Aconteceu em Orlando, Flórida, na escola Faith Christian Academy. A escola convidou a jovem de 12 anos, Vanessa VanDyke, a alisar o cabelo ou se retirar da escola.
A instituição alega que o cabelo da jovem está tirando a atenção dos outros estudantes. E isso acontece porque em vez de estudarem, eles gastavam seu tempo zoando a menina por causa do cabelo. Vanessa reclamou com a escola que estava sofrendo Bullying e a resposta da escola foi:você tem uma semana para decidir se vai cortar, alisar o cabelo ou sair da escola.
Ela disse no vídeo que fica muito triste em ter que abandonar seus amigos na escola, mas prefere isso do que ter que mudar seu cabelo cabelo.
Vanessa não fez nada de errado, ela não queria ser igual a todo mundo, queria apenas ter o seu cabelo, natural, do jeito que ela quiser usar. Não queria cortar ou alisar o cabelo, apenas queria ser ela mesma. Não é como se ela tivesse tingido o cabelo de roxo ou feito um moicano, ou desrespeitado qualquer regra do manual da escola. Ela só queria usar seu cabelo natural.
É um absurdo pensar que uma escola, uma instituição responsável por criar e moldar as mentes das crianças e adolescentes, pensa que se a aluna não se encaixa de alguma forma, e outros alunos estão maltratando ela por isso, quem deve mudar é ela. A escola deveria estar ensinando e não discriminando.
Infelizmente eu vejo muito esse tipo de comportamento em todo lugar, principalmente porque as pessoas criam certos padrões de beleza e do que é certo e errado e acham que quem não está seguindo, está errado. Eu me pergunto se um dia isso vai acabar e todo mundo vai aprender a respeitar o direito do próximo de ser quem ele é.
O post Menina expulsa escola alisar cabeloapareceu primeiro em E aí, Beleza?.